Secretário da Agricultura atende pedido de citricultores e prorroga prazo

1 (8)

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo acatou ao pedido dos citricultores, apresentado ao Secretário Arnaldo Jardim, pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, juntamente com o depurado Itamar Borges, em audiência em São Paulo, recentemente e prorrogou o prazo para implantação do Sistema de Mitigação de Risco (SMR) para o Cancro Cítrico.

“O secretário teve uma grande sensibilidade de entender a solicitação dos mais de mil produtores que pediram a prorrogação, em documento que nós apresentamos naquela audiência e nós só temos que agradecer pela compreensão”, afirmou Flá.

De acordo com o prefeito, isso é uma grande conquista para todos e, ao mesmo tempo, mostra a responsabilidade e o comprometimento que os produtores têm com relação às ações de combate à doença.

De acordo com a nova medida, os citricultores têm até o dia 04 de fevereiro de 2018 para se adaptarem aos procedimentos do novo sistema (SMR).

A adoção do SMR quer reduzir o potencial de contaminação do Cancro Cítrico e a proteção de áreas livres da presença da doença, também dá a permissão do trânsito de frutos sem sintomas de áreas de ocorrência da doença e a exportação de frutos oriundos de áreas com a presença da doença para países que reconhecem o sistema de mitigação como medida fitossanitária.



Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.