12ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel animou produtores e movimentou comércio regional

2 (8)

 

A 12ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel movimentou o final de semana em Jales, mostrando a força dos viticultores e apicultores em um evento que marcou o calendário regional, superando as expectativas da comissão organizadora.

Realizado na Praça João Mariano de Freitas pela primeira vez, o evento, que segundo organização reuniu aproximadamente cinco mil pessoas por dia, agradou aos visitantes com uma estrutura de encher os olhos. O espaço foi tomado por tendas, que recebeu expositores de toda região, e também proporcionoua comercialização de uva, mel e artesanato e uma completa praça de alimentação, comandada pelo Rotary ClubeGrandes Lagos.

Na sexta-feira (1º), a abertura solene contou com a presença do prefeito municipal de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá,que ofereceu todo o auxílio necessário para a realização da Feira. Para o prefeito, a retomada da realização do evento significa valorizar os produtores e agricultores e, principalmente, “mostrar as potencialidades da nossa cidade e região na agricultura e na fruticultura, destacando que estamos falando também dos produtos que são produzidos a partir do que é plantado”.

O prefeito de Urânia, Márcio Arjol, município parceiro na realização do evento, também esteve presente, juntamente com os integrantes da comissão organizadora composta porviticultores das cidades de Jales, Urânia e as entidades: Embrapa Uva E Vinho de Jales, Etec, Instituto Bio Sistêmico-IBS, Cati Regional, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FATEC – Faculdade de Tecnologia de Jales, Cooperativa dos Produtores Rurais, Rotary Clube Grandes Lagos e Sindicato Rural.

A Feira prosseguiu no sábado, dia 02, durante todo o dia, até a noite. Nos dois dias,várias apresentações empolgaram o público, entre elas o Grupo Todoroki Taikô de Jales, Catira, e o Projeto Guri, além de cantores da região com muita música sertaneja.

O evento premiou várias categorias (segue relação completa abaixo). De Jales,o produtor Marcos Fação foi premiado com o maior cacho de uva Centenial, que pesou 2,975 Kg.



Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.