Cursos e oficinas movimentam Fundo Social de Jales

1 (4)

 

O mês de agosto começou com intensas atividades no Fundo Social de Solidariedade de Jales. No início do mês, foram ofertadas 157 vagas de cursos e oficinas em várias áreas, como Gastronomia, Artesanato, Beleza e Confecção. Só neste ano já foram 526 vagas.

A programação de cursos começou com o de Pintura em Tecidos, no dia 3 de agosto, ministrado pela professora voluntária do Fundo Social, Daniela Azanbuja, que todas as quintas-feiras, ensina as técnicas da pintura em vários tipos de tecidos, como guardanapos.

Depois, no dia 7, foi a vez da professora voluntária Fátima Amparo ensinar os segredos da confecção perfeita de tapetes em barbantes. Essas aulas são realizadas todas as terças-feiras, no período da tarde e inclui técnicas de variados tipos de bordados, incluindo o crochê em barbante.

Na tarde de quarta-feira, dia 9, a professora Marina de Jesus deu um show de gastronomia, ensinando receitas de bolos caseiros, com técnicas específicas para serem vendidos, tornando-se uma excelente oportunidade de negócio familiar.

E na noite de quarta-feira, teve também o curso de Cachecol, ministrado pela professora voluntária Alice Chorro, que ensinou várias técnicas para fazer cachecol, com o intuito de vender.

A primeira semana de cursos no Fundo Social se encerrará com o de Necessarie, ministrado pelas professoras Yokiko e Ana Maria Saura Rodrigues. Este curso, que ensina as técnicas de produção de diversos modelos de necessaries e bolsas de pano, é realizado todas as sextas-feiras, no período da tarde.

A oferta de cursos segue durante todo o mês de agosto e a equipe do Fundo Social já está preparando as novas oportunidades que serão oferecidas no mês que vem. Todo começo de mês, as inscrições são abertas.

 

 



Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.